Pâmela Machado
3 de nov. de 2023
O que os conteúdos que você consome falam sobre sua marca?
Por definição, repertório significa um conjunto de conhecimentos, de obras ou uma lista de assuntos e conhecimento sobre algo. Ou seja,...
Este é um espaço onde criatividade, estratégia e estudo comportamental se encontram para dar direcionamento e impulso
para a criação e gestão do seu universo de marca pessoal.
Sou designer e mentora em estratégias criativas para criação e comunicação de marcas há mais de 20 anos.
Já vivenciei na prática, inúmeros processos criativos, passando pela experiência de criar para outros, com os outros e, ao empreender, criar para mim mesma.
O que me possibilitou entender como pode ser desafiador para uma empreendedora olhar para si mesma em busca de identificar e traduzir sua personalidade e diferenciais dentro uma estratégia de marca.
Aqui compartilho com você, o um método de criação desenvolvido a partir das minhas experiências e vivências no melhor estilo skin in the game.
Um método voltado para a construção do universo de marca pessoal que engloba branding, design e comunicação.
Agora, depois de toda esse aprendizado e direcionamento que construi, o que eu posso fazer é te guiar neste processo de construção para alinhar a comunicação do seu universo de marca de forma a transbordar sua autoridade por meio uma identidade visual profissional e conteúdos criativos, autênticos e atrativos.
Aqui oriento e facilito processos de criação para desenvolvimento e expansão de marcas pessoais pode meio de uma jornada de auto-investigação criativa, onde direciono e oriento:
• empreendedoras
• profissionais liberais
• autônomas
• marcas pessoais
Que desejam expressar, estruturar ou expandir aquilo que fazem,
sem abrir mão da sua autenticidade e liberdade criativa.
Que já entenderam que para se destacar no mercado digital, é preciso mais que saber fazer, é vital saber comunicar bem o que faz e quem faz. E não existe outro caminho para isso que não seja via a criatividade.
Só que para que a criatividade jogue ao seu favor, precisamos alimentar ela com dados e informações estratégicas sobre sua personalidade e negócio, para que assim possamos criar um uma comunicação relevante e altamente atrativa.
no processo de construção do seu universo de marca pessoal passaremos por estas três esferas de trabalho:
A partir da análise da sua personalidade e modelo de negócio iremos desenvolver o seu recorte de marca pessoal. Aqui é onde a sua estratégia de marca é criada. Definindo quem a marca é, o que ela representa e como deseja ser percebida.
Nosso aliado para traduzir sua estratégia de marca em conjunto de elementos sensoriais para criar o universo visual da sua marca. A estética é um dos primeiros movimentos que usaremos para trabalhar a percepção de valor da sua audiência.
Aqui iremos criar a estratégia de comunicação para implementar a visão da marca, transmitindo por meio de conteúdos criativos, relevantes e envolventes, as mensagens definidas pela estratégia da marca de maneira eficaz para atrair e engajar a audiência.
Os conteúdos e estratégias de criação que ensino, vão além da escolha de cores, imagens e fontes para a criação dos seus posts.
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É também sobre criar clareza para orientar decisões.
Criar opções e autonomia.
E sobre reconhecer e manifestar seus talentos.
é sobre confiança para se colocar em movimento.
É sobre reconhecer seus bloqueios e superá-los.
É sobre empreender com liberdade e significado.
É sobre o desejo de ver suas ideias impactando vidas.
E sobre desenhar futuros possíveis e extraordinários.
De jeito nenhum né? Cadastre-se na minha newsletter e receba no seu e-mail insights que irão dar impulso nas suas estratégias de marca!