POST / CONTEÚDO GRATUITO 

O que é Life Design?



O que acontece quando você mistura curiosidade, criatividade, consciência, experimentação, reformulação e colaboração? Coisas extraordinárias, como o que você deseja para sua vida começam a acontecer. Pense como um designer!


O Processo do Life Design tem o objetivo de transferir ferramentas, comportamentos e o modelo mental dos designers para as nossas vidas, buscando não apenas projetar grandes carreiras, mas sim carreiras grandiosas, que são constantemente criativas, produtivas e autênticas.


Que abram para a pessoa a possibilidade de projetar uma vida profissional independente dos limites de uma organização, mas de acordo com seus próprios valores e critérios de sucesso.

O Processo de Life Design se origina do campo do Design Thinking. É um processo centrado no ser humano para resolver soluções individuais para problemas complexos.


O que poderia ser mais complexo do que um projeto de vida?


A metodologia que utilizo nas jornadas do Life Design combinam ferramentas do design, design thinking, psicologia positiva, coaching integral sistêmico e várias outras que são orquestradas de forma individual para cada pessoa, equipe ou negócio.


Toda jornada é conduzida de forma empática, curiosa e criativa pelos pilares do design thinking: definir o problema, explorar, identificar, prototipar e experimentar! De forma a promover uma viagem de autodescoberta com o objetivo de nos conectarmos com nossas melhores versões e delas extrair o nosso melhor para o mundo.


É um processo cuja proposta é te convidar a diminuir as distâncias entre o que fazemos e o motivo que nos move, nos mostrando caminhos possíveis para levar uma vida onde o sucesso é promovido de forma a equilibrar tudo o que é importante para você.

A proposta é que aliviar a pressão que surge da crença disfuncional de que existe apenas um único plano para a felicidade!


Por meio da criatividade podemos imaginar e explorar as diferentes versões de nós, de carreiras, de vidas e de propósitos!


Já pensou como seria buscar inspiração de diferentes versões de sua vida, utilizando elementos de uma jornada e a combinando com outra ou com sua experiência de vida atual?


Que tal fazer isso agora? Comece perguntando para si:

  • Você poderia se ver em empregos completamente diferentes? Quais?

  • Explorando novos hobbies ou atividades? O que delas te atrai mais?

  • Viver em cidades completamente diferentes?

  • O que você faria com sua vida se não tivesse que trabalhar hoje?


Como foi que você se sentiu frente a estas questões? Elas te pareceram inspiradoras e motivadoras ou ridículas e irracionais?


O que destas respostas poderia ser combinada e aplicado na sua atual rotina para deixar seu trabalho ou seus relacionamentos profissionais mais leves?


Veja que algumas crenças disfuncionais e ideias pré concebidas podem estar te bloqueando de entrar em versões diferentes de você, de futuros e propósitos possíveis! Isso te faz perder vários insights interessantes sobre você, que poderiam contribuir para tirar aquele projeto ou sonho do papel.


Para encerrar, gostaria de deixar aqui algumas questões abordadas no processo de Life Design para você refletir sobre seu atual momento. Ele te trará pistas de por onde começar a planejar as primeiras mudanças rumo a uma vida mais equilibrada e feliz!

  • Onde você está agora?

  • Quer mesmo estar aí?

  • Se sua resposta foi um não, por que seguir adiante assim?


O que verdadeiramente te impede de mudar?

São fatos ou crenças disfuncionais?


#LifeDesign #PenseComoUmDesigner #CarreirasGrandiosas #Inovação #SelfInnovation #VidaAbundante #Felicidade #Empreendedorismo

275 visualizações
  • Instagram Pamela Machado
  • Spotify Pamela Machado
  • LinkedIn
contatos_v.png
contatos-02.png