Atitudes quando conectadas e direcionadas por uma estratégia, alinhada com doses coerentes de ambição e intencionalidade, são capazes de gerar a faísca que você precisa para acender a chama do seu negócio e fazer a coisa acontecer.
Mas quando se trata de transbordar sua essência no seu universo de marca, não se trata de ser apenas naturalmente você, mas em ter consciência dos recursos que você tem disponível para então obter melhores resultados com eles.
E muitos dos recursos vitais para fazer seu negócio acontecer e ter clientes apaixonados pelo que você faz, moram em seus comportamentos.
Pois deles se desdobram as nossas soft skills - que são habilidades comportamentais como persuasão, autodisciplina, ousadia, persistência, planejamento, empatia, e por aí vai.
Logo, em nosso padrão comportamental estão recursos chaves que podem impulsionar ou frear seus resultados, inclusive suas vendas.
É por isso que em todos os meus atendimentos, seja consultoria ou mentoria, eu começo sempre com um mapeamento comportamental.
Quanto maior for o conhecimento e domínio dos seus padrões comportamentais fundamentais, menos bloqueios criativos você sofrerá. Mais estratégica você será nas suas jornadas criativas.
Mas o que bloqueio criativo tem a ver com vender? Tudo!
A comunicação é o caminho para a construção de uma relação de confiança entre o cliente e a nossa marca. Não existe venda sem comunicação.
E comunicação e criatividade andam de mãos dadas, quanto mais estratégica e alinhada for sua comunicação, mais facilmente você consegue articular uma narrativa persuasiva ao longo de uma negociação.
E quanto mais criativa você for, mais facilmente você conseguirá elaborar argumentos para quebrar objeções com seu cliente.
Pegou o insight?
Viu só como um bloqueio criativo pode ser capaz de te manter em silêncio bem naquela hora em que você deveria botar pra jogo aquela quebra de objeção surreal para realizar uma venda?
A comunicação é parte vital de qualquer processo de venda, pois por meio dela vamos construindo uma relação de confiança com o cliente. Essa percepção de confiança é pré-requisito para o fechamento da venda.
Agora, tem algo que você precisa saber sobre nossa comunicação que pode gerar estragos nesse processo de construção de confiança com o cliente, e levar todos os nossos esforços ladeira a baixo.
Nossa comunicação não se resume apenas ao que falamos, pois mais de 90% da nossa comunicação é não verbal.
Nossas atitudes, ou seja, a postura que adotamos gera muita informação. Podendo estas se tornarem ruídos e incongruências. O que mesmo de forma inconsciente, arranha a relação de confiança entre você e seu cliente.
Seu discurso pode estar alinhadíssimo, mas se sua linguagem corporal não validar o que está sendo dito, isso será percebido pelo seu cliente.
O que fazer nessa hora? Reconhecer a situação e tomar uma ATITUDE de forma estratégica para contornar a situação.
A forma como você se comporta também faz parte da construção da sua marca pessoal, pois suas atitudes irão gerar percepções para seu cliente de modo a criar uma imagem na mente dele a seu respeito.
Percebe aqui porque eu falo tanto da importância de você sempre ser o ponto de partida do processo de criação de tudo o que se refere ao seu negócio?
No curso Método Inside, ensino minhas alunas a sempre se colocarem como a persona mais importante do seu negócio na hora de criarem suas marcas.
Pois seu universo de marca precisa estar coerente com quem você é. Ele deve representar você e todo seu poder de transformação, e não um personagem.
Personagens não se sustentam. O que além de não gerar bons resultados a longo tempo para o seu negócio, é algo super desgastante, pois dá muito mais trabalho tentar ser o que não somos em essência.
Já marcas autênticas e verdadeiras sim. Para essas o tempo só lhes faz bem. Pois sua verdade conecta, emociona e vende. E isso é o que te leva a se tornar referência.
Para finalizar esse papo, deixo aqui algumas perguntas de reflexão e exploração criativa.
Porque sou dessas né? Adoro uma boa pergunta, pois elas têm um poder enorme para gerar verdadeiras revoluções!
Então… você está sendo intencional e estratégica com suas atitudes hoje?
Como você tem usado seus comportamentos para conduzir o seu negócio de forma mais criativa e diferenciada?
Seus comportamentos hoje estão te conectando e te aproximando aos resultados que você mais deseja, ou estão criando vales enormes e te distanciando deles?
Bora ser estrategicamente autêntica mulher!
Se precisar de ajuda com isso, já sabe né?
Conte comigo!
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