Há quanto tempo você vem alimentando   ciclos de planejamentos e ideias que  

 nunca saem do papel? 

Para ter boas ideias e tirar elas do papel não tem mágica. Tem processo e estrutura! É é isso que

você vai aprender durante a mentoria!

programa de mentoria

No campo da resolução de

problemas, o processo criativo

não termina com a ideia.

O que muita gente não sabe, é que ser criativo não é apenas dominar o processo de ideação, mas saber dominar o uso da criatividade para criar caminhos e levantar recursos para a execução de projetos e principalmente, identificar os problemas certos a serem resolvidos!

Viver repetidamente estes ciclos com efeito “para e arranca” serve apenas para gerar frustração, bloquear nossa criatividade, abalar nossa autoconfiança e alimentar medos que nos paralisam frente a novos desafios e oportunidades.

 Como a criatividade é muito associada ao ter ideias, é comum pessoas usarem processo criativo para chegar até a ideia e depois ficarem presos a soluções óbvias e restritas para tirar suas ideias do papel e implementá-las. 

Aprendi isso após viver muitos ciclos de frustração e ausência de resultados. Até que um dia me senti tão emocionalmente no fundo do poço que a única alternativa sensata que me ocorreu foi: vou escalar a droga do poço onde me enfiei! 

 

Como designer sempre tive facilidade para gerar ideias. Mas como empreendedora tinha grandes dificuldades em dar o primeiro passo para executar ideias e projetos pessoais. Levei anos para entender que eu precisava desenvolver a outra metade da laranja da minha criatividade: meu ser realizador!

 

Criatividade é imaginação + ação. Ela é o resultado do trabalho entre nosso SER CRIADOR e de nosso  SER REALIZADOR.  Ambos forma nossa IDENTIDADE CRIATIVA.

A criatividade é uma habilidade que se beneficia do dinamismo entre diferentes maneiras de pensar e agir tanto para identificar o problema certo a ser resolvido, para gerar ideias como também criar caminhos para a sua execução.

 

No Mentoria Destrava você vai aprender também a usar sua criatividade para tornar sua singularidade o seu maior diferencial competitivo e recurso para ir da ideia à ação.

 O que você verá na mentoria 

Na Mentoria Destrava, resumi em micro-aprendizados para você uma vivência de mais de 15 anos trabalhando com processos criativos, ao mesmo tempo em aplicava em mim estas abordagens para me desenvolver e me reinventar profissionalmente.

 

Compartilho aqui caminhos e posturas validadas por mim para que você possa desenvolver sua musculatura criativa e criar novas conexões e significados a partir da sua história de vida, para enfrentar os novos e constantes desafios do mercado. Vou te mostrar que você é a solução para os seus problemas.

  • Vamos explorar os bloqueios mais comuns do pensamento criativo e compreender os comportamentos e atitudes que levam à paralisação e a procrastinação, de modo a reformular crenças disfuncionais que sequestram sua criatividade e propensão para a ação.

  • Por meio das abordagens do design thinking, life design e do coaching, você aprender como pesquisar e hackear você mesmo! Você vai trilhar uma viagem de autoconhecimento para aprender a criar um novo olhar sobre você, de forma a identificar quais habilidades e conhecimentos você precisa desenvolver para potencializar sdua força criativa.

  • Vamos jogar luz nos fatores que te impedem de alcançar objetivos e tirar projetos do papel. Além, claro, de aprender ferramentas para: identificar o propósito motivador de cada objetivo, como elaborar metas cognitivamente assertivas, atomizar projetos complexos em subprojetos menores, elaborar seu plano de ação e fazer um uso mais criativo do seu tempo.

  • Vou te ajudar a identificar a origem dos erros e como refinar um problema. Você vai aprender a lapidar o problema até torná-lo em um lindo diamante de oportunidade para fazer diferente, inovar e se diferenciar.

 Como nossa jornada é conduzida 

Para o programa de mentoria Destrava são disponibilizadas 4 vagas sendo necessário preencher uma aplicação, para que eu possa avaliar e compreender com muito cuidado seu atual momento, expectativas, necessidades e principalmente o seu comprometimento de fazer parte deste processo.

 

Para este processo são selecionadas apenas pessoas que estejam de verdade dispostas e comprometidas com o seu processo de reinvenção e despertar criativo. Não serão aqui compartilhados atalhos e hacks. Você vai aprender técnicas para levantar os materiais necessários para construir a ponte entre quem você é hoje e quem e onde você quer chegar.

 

Se você está disposto e comprometido e transformar sua própria vida, eu aguardo a sua aplicação.

 Ao que você terá acesso  

  • O programa de Mentoria Destrava tem duração de 10 semanas.

  • Serão 10 encontros online com 2 horas de duração e acompanhamento constante da sua evolução dentro da jornada.

  • Você irá receber acesso ao Trello com todo o plano de execução da jornada mais materiais complementares para você estudar e aplicar. 

  • Você também receberá a gravação de todas as sessões para assistir quando quiser.

4 VAGAS DISPONÍVEIS | DURAÇÃO: 10 SEMANAS | ONLINE

Você vai se surpreender ao perceber como a vida adquire

uma perspectiva mais otimista e abundante quando

aprendermos a transformar problemas em oportunidades!