No campo da resolução de

problemas, o processo criativo

não termina com a ideia.

O que muita gente não sabe, é que ser criativo não é apenas dominar o processo de ideação, mas saber dominar o uso da criatividade para criar caminhos e levantar recursos para a execução de projetos e principalmente, identificar os problemas certos a serem resolvidos!⠀

Há quanto tempo você vem alimentando ciclos de planejamentos de ideias que nunca saem do papel?

De verdade, quantas vezes você já iniciou e abandonou o mesmo projeto, metas, controle financeiro ou até mesmo aquela lista de objetivos da virada do ano? Ou perdeu prazos de entrega de trabalhos, projetos e se viu em apuros frente a uma corrida contra o tempo para não ficar no prejuízo? Ou pior, ficou tão paralisado pelas dúvidas e inseguranças que nem sequer tirou o projeto do papel?!

 

Viver repetidamente estes ciclos com efeito “para e arranca” serve apenas para gerar frustração, bloquear nossa criatividade, abalar nossa autoconfiança e alimentar medos que nos paralisam frente a novos desafios e oportunidades.

 

Como a criatividade é muito associada ao ter ideias, é comum pessoas usarem processo criativo para chegar até a ideia e depois ficarem presos a soluções óbvias e restritas para tirar suas ideias do papel e implementá-las.

 

Aprendi isso após viver muitos ciclos de frustração e ausência de resultados. Até que um dia me senti tão emocionalmente no fundo do poço que a única alternativa sensata que me ocorreu foi: vou escalar a droga do poço onde me enfiei! 

 

Como designer sempre tive facilidade para gerar ideias. Mas como empreendedora tinha grandes dificuldades em dar o primeiro passo para executar ideias e projetos pessoais. Levei anos para entender que eu precisava desenvolver a outra metade da laranja da minha criatividade: meu ser realizador!

 

Criatividade é imaginação + ação. Ela é o resultado do trabalho entre nosso SER CRIADOR e de nosso  SER REALIZADOR.  Ambos forma nossa IDENTIDADE CRIATIVA.

marca_pamelamachado_orange-01.png

TRILHAS DE

ATIVAÇÃO

CRIATIVA

JORNADA IMERSIVA ONLINE 

Tenha clareza sobre seu potencial e aprenda

a usar a criatividade para transformar talentos

e conhecimentos em recursos para se reinventar,

criar e realizar projetos estrategicamente e não desesperadamente.

A criatividade é uma habilidade que se beneficia do dinamismo entre diferentes maneiras de pensar e agir tanto para identificar o problema certo a ser resolvido, para gerar ideias como também criar caminhos para a sua execução.

 

No Trilhas de Ativação Criativa você vai aprender também a usar sua criatividade para tornar sua singularidade o seu maior diferencial competitivo e recurso para ir da ideia à ação.

O que você verá aqui

Aqui no Trilhas de Ativação Criativa, resumi em micro-aprendizados para você uma vivência de mais de 15 anos trabalhando com processos criativos, ao mesmo tempo em aplicava em mim estas abordagens para me desenvolver e me reinventar profissionalmente.

 

Compartilho aqui caminhos e posturas validadas por mim para que você possa desenvolver sua musculatura criativa e criar novas conexões e significados a partir da sua história de vida, para enfrentar os novos e constantes desafios do mercado. Vou te mostrar que você é a solução para os seus problemas.

Como as trilhas são conduzidas

Vamos explorar os bloqueios mais comuns do pensamento criativo e compreender os comportamentos e atitudes que levam à paralisação e a procrastinação, de modo a reformular crenças disfuncionais que sequestram sua criatividade e propensão para a ação.

 

Com a abordagem do design thinking você aprender como pesquisar e hackear você mesmo! Você vai trilhar uma viagem de autoconhecimento para aprender a criar um novo olhar sobre você, de forma a identificar quais habilidades e conhecimentos você precisa desenvolver para potencializar seu comportamento criativo.

Vamos jogar luz nos fatores que te impedem de alcançar objetivos e tirar projetos do papel. Além, claro, de aprender ferramentas para: identificar o propósito motivador de cada objetivo, como elaborar metas cognitivamente assertivas, atomizar projetos complexos em subprojetos menores, elaborar seu plano de ação e fazer um uso mais criativo do seu tempo.

 

Vou te ajudar a identificar a origem dos erros e como refinar um problema. Você vai aprender a lapidar o problema até torná-lo em um lindo diamante de oportunidade para fazer diferente, inovar e se diferenciar.

 

O que você terá acesso

  • Você receberá um workbook digital com conceitos e exercícios.

  • Acesso a um grupo no Telegram com vídeos explicativos e materiais complementares para tirar dúvidas e potencializar sua jornada.

  • Instagram Pamela Machado
  • Spotify Pamela Machado
  • LinkedIn
contatos_v.png
contatos-02.png